Ao acessar o Setup, que é onde se tem um primeiro controle fora do sistema operacional, se tem algumas opções para mudanças nos componentes que gerem o computador.
Das partes realcionadas a memória temos:
Um dos itens é o Primary IDE Master. Ele detecta dispositivos que usam os slots IDE na placa-mãe, de forma automática ou não ou não. Dentre elas, podemos citar os HD's, leitores ou mesmo gravadores de CD/DVD.
A Floppy A faz a configuração de maneira manual se havendo ou não dispositivos no slot Floppy A da placa mãe, inclusive, definindo o tamanho dos mesmos. Os disquetes, por exemplo, usam os slots Floppy.
O 1st Boot é onde o usuário define o local em que será o boot primário, isto é, onde o computador deve procuraras informações para iniciar. Esta opção pode sem um CD, DVD, o proórpio HD, ou mesmo os não mais em foco, Disquetes.
O Try Other Boot ocorre após falha nas 3 primeiras tentativas de boot, o computador deve buscar outras fontes para tal operação.
Temos a DRAM Frequency que define manualmente ou de modo automatico, a frequência em que trabalha a memória RAM.
A Memory Voltage (memória principal) é o local em que se aumenta a voltagem da memória RAM.
On-Board USB Function (define os dispositivos de entrada e saída e memória secundária). nesta opção, habilita ou não as portas USB on-board.
Dos componentes de entrada e e saída temos:
Das partes ligadas ao processador no Setup temos:
Primary Graphics Adapter, é o menu que trata sobre adaptador de vídeo. Nele, pode-se definir se o adaptador de vídeo é do tipo AGP ou PCI.
Das partes ligadas ao processador no Setup temos:
O Change Supervisor Password é a opção em que se põe uma senha que será solicitada quando alguém ligar o computador. Esta senha é independente de senhas de usuário que são controladas pelos sistemas operacionais;
A CPU Over-Clocking Function, é aqui onde se pode habilitar ou não o over-clocking, ou seja, um aumento na frequência do processador, tendo em vista um maior desempenho. Esta não é uma uma boa opção pois aumenta a temperatura do computador.
Temos ainda a CPU Voltage que aumenta a voltagem da Unidade central de processamento.
Há o AGP Voltage (adaptador de vídeo) que aumentar a voltagem do adaptador de vídeo
Existem outras opções do Setup, as quais são:
O Load Optimal Defauts (BIOS) carrega as configurações que são padrão do Setup.
O Save Changes and Exit (BIOS), salva as modificações feitas pelo usuário e encerra o Setup.
Tudo isso faz parte das configurações mais essenciais do computador.
Fonte:http://avnerjsp.blogspot.com/; http://ed-cc.blogspot.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário